quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roda de Leitura dos alunos da 5ª série/6º ano


“A leitura é o que nos torna humanos. Num certo sentido, ler é como escalar uma montanha. Existem montanhas grandes e montanhas pequenas.  Subir num cume escarpado é muito difícil, mas como é grandiosa a alegria sentida ao conquistá-lo com sucesso.” Daisaku Ikeda
Colocando em prática a frase do fundador das Escola Soka, os alunos da 5ª série/6º ano foram incentivados a ler um livro por escolha própria no período de férias. No mês de setembro foi realizada a Roda de Leitura que é uma atividade na qual os alunos trazem os livros que leram durante o ano ou nas férias, por sua própria escolha. É um bom momento, pois os alunos podem mostrar os assuntos de sua preferência, além de falar sobre o livro recomendando-o para os colegas de sala.
A aluna Lyssa, que leu quinze livros até o momento, disse que está habituada a ler desde pequenina por ter adorado o primeiro livro que leu. Disse que escolhe seus livros pela capa, sinopse ou mesmo para não ficar sem nenhum  livro novo.
Mariana, outra leitora assídua, diz que aproveita para incentivar a irmã mais nova. Diz também que quando lemos entramos numa história e numa vida diferente. Ler ajuda a melhorar a imaginação por isso lê várias vezes o mesmo livro e a cada leitura consegue interpretá-lo de maneira diferente. Gosta de suspenses e aventuras.
Arissa Mitsumori também gosta muito de ler. “Lendo, adquirimos muito conhecimento e nos divertimos. O livro pode ser feliz ou triste, mas de qualquer jeito é incrível! É como se entrássemos no livro. Quando começo a ler , não consigo mais parar”, diz ela.
Parabéns aos alunos por terem realizado muito bem a tarefa das férias: Ler por prazer!
Luciana S. Campos – Prof. Língua Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter expressado sua opinião à postagem

ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.