terça-feira, 5 de outubro de 2010

MOMENTO FUNDADOR NA UNIDADE INFANTIL

Momento Fundador

No Momento Fundador desta quinzena, na Unidade II, a professora Andréa compartilhou com as crianças do Integral, um pouco da vida do nosso Fundador e sua obra literária.
A professora leu para as crianças a história do livro: A lua e a princesa que foi um dos livros escritos pelo nosso Fundador, para crianças.
O livro conta a História de uma menina chamada Satiko que não gosta de se alimentar e por isso é muito fraquinha, ela não consegue nem brincar com seus amigos e vive tristonha. Então dona Lua convida Satiko para visitar o seu país, o “País da Lua” e lá Satiko descobre que todas as crianças, de todas as partes do mundo, são príncipes e princesas. Isso muda
completamente a sua vida.
Ao final da leitura, todos puderam expressar suas opiniões sobre a história e concluíram que devemos nos esforçar, assim como Satiko para sermos vitoriosos em tudo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter expressado sua opinião à postagem

ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.