domingo, 15 de agosto de 2010

1ª Feira Literária da Escola Soka do Brasil

A 1ª Feira Literária da Escola Soka do Brasil, realizada no dia 17 de abril, das 9h às 12h contou com a presença de 249 pessoas prestigiando o evento.

Logo na entrada, os participantes foram recepcionados pelo Peter Pan e Sininho que convidavam a todos para visitarem a Terra do Nunca. Façanha esta interpretada pelo professor de Educação física e a Profª de Dança



Os trabalhos realizados pelos nossos alunos, sob a orientação e incentivo dos professores estavam com excelente qualidade: o muro literário onde foi realizada a criação e pintura com base em várias obras da literatura infanto -juvenil deram um bonito colorido ao ambiente. Em cada sala de aula foram expostos os trabalhos realizados pelos nossos príncipes e princesas demonstrando o gosto pela leitura.

Como foi lindo ver a alegria de cada estudante pegando os pais pelas mãos, levando-os a observar seus trabalhos e dizendo alegremente: este é o meu trabalho, fui eu que fiz...

Esteve também presente ao nosso evento o escritor João Gomes nos presenteando com a Literatura de Cordel. Foram oferecidas aos presentes, a oportunidade de participação em oficinas de origami, confecção de fantoches de meia e contação de histórias.

Foram momentos maravilhosos repletos de cultura e novos aprendizados. Ao final, vários pais externaram suas opiniões de grande satisfação pelo nível do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter expressado sua opinião à postagem

ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.