quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PROJETO LEITURA

Baseados na diretriz do nosso Fundador que direciona os alunos a lerem bons livros:


“Ler bons livros cultiva e nutre a vida. Um bom clássico nunca envelhece”, nossa escola desenvolve durante todo o ano letivo o “Projeto leitura”, através de estratégias diferenciadas de acordo com cada faixa etária.



Desse modo os alunos do Jardim II, incentivados pela professora Rosemary está trabalhando com o livro: “O fusquinha cor-de-rosa”, cujo objetivo é maior integração entre família e escola, no incentivo à leitura e a escrita. O contato e manuseio de diferentes materiais escritos são importantes para a aprendizagem. Mas, será ainda mais enriquecedor se este manuseio e contato for com a participação dos pais e/ou alguém da família perguntando e fazendo com que a criança entenda e expresse os valores adquiridos através da história e proporcionando momentos preciosos em convivência familiar.




O livro é levado para casa na sexta-feira, dentro de uma mala que contém um caderno para registro, da criança e da família, lápis para realizar o registro, o livro de leitura e um fusquinha de brinquedo para as crianças e a família “brincarem” e o manusearem durante o final de semana. A mala será levada por todos os alunos na forma de rodízio, assim ao final, o caderno terá o registro de todos os nossos príncipes e princesas da sala do Jardim II.



O livro trabalha os valores de identidade, preconceito, discriminação, solidão, amizade, autonomia e aceitação às diferenças.



Aprecie você também essa leitura e compartilhe conosco o seu comentário:





Livro: O fusquinha cor-de-rosa

Autor: Caio Riter

Editora: Paulinas

Ilustradora: Elma

Coleção: Sabor Amizade

Páginas: 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter expressado sua opinião à postagem

ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.