terça-feira, 20 de março de 2012

DIA DO CLÁSSICO INFANTIL NA SOKA







Os alunos e professores começaram o ano com o coração recheado de novas decisões e as compartilharam  com o nosso querido fundador Dr. Daisaku Ikeda, lá no Japão através de um álbum...
Abaixo você pode acompanhar as decisões feitas pelos alunos de cada turma... bem como apreciar as fotos e a resposta que recebemos


Querido Fundador,
Nós alunos do 1º ano do período da manhã queremos agradecer pela existência da Escola Soka no Brasil.
Este ano vamos fazer novos amigos, aprender a ler, escrever e brincar bastante também...
Muita saúde ao senhor e a sra. Kaneko.
1º ano do período da manhã
Querido Fundador,
Nós alunos do 1º ano do período da tarde vamos nos esforçar para aprender a ler, escrever e muito mais... Queremos, também, fazer uma bela horta com os nossos amiguinhos da Escola Soka do Brasil.
Cuide da saúde!
1º ano do período da tarde
Querido Fundador,
Nós da turma do 2º Ano do período da manhã vamos nos esforçar em aprender, estudar e caprichar bastante nas lições.
Também, vamos ler e escrever muito, sendo bons alunos e brincando com todos sem confusão.
Muito obrigado Fundador!
2º Ano do período da manhã
Querido Fundador,
Nós da turma do 2º Ano do período da tarde vamos nos esforçar nas lições, nas provas para tirar boas notas e passar para o 3º Ano. Seremos bons alunos que obedecem os professores, estudem bastante e que falam sempre a verdade aos amigos.
Muito obrigado Fundador!
2º Ano do período da tarde
Querido Fundador,
Nós alunos do 3º ano do período da manhã juramos nos dedicar ao máximo nos estudos, tirar boas notas, respeitar a todos, seguir o eterno lema da Escola Soka e ser feliz sempre.
Um forte abraço,
3º ano do período da manhã

Querido Fundador,
Nós alunos do 3º ano do período da tarde juramos conviver bem com todas as pessoas, se dedicar ao máximo aos estudos, respeitar a todos, obedecer e cuidar dos pais, sendo sempre feliz.
Confie em nós!
Um forte abraço,
3º ano do período da tarde
Querido Fundador,
Nós alunos do 4º ano do período da manhã decidimos que neste ano seremos bastante dedicados nos estudos, pois gostamos muito da Escola Soka. Sabemos que estudando bastante vamos passar de ano e alegrar nossos pais.
Pode acreditar pois seremos bons alunos, ótimos filhos e excelentes amigos.
Com todo amor,
4º ano do período da manhã
Querido Fundador,
Nós alunos do 4º ano do período da tarde seremos melhores do que fomos no ano passado, estudaremos bastante para sermos bons alunos e não faremos bagunça, afinal é muito legal estudar aqui. Participaremos de todas as festas da escola e ampliaremos o quadro de amigos e sendo bastante carinhosos com todos.
Conte sempre conosco!
4º ano do período da tarde
Querido Fundador,
Nós somos os alunos do 5º ano do período da manhã e queremos falar ao senhor que nossa escola é muito legal porque temos professores dedicados e aprendemos muito aqui.
Neste ano de 2012 desejamos conhecê-lo pessoalmente e conquistar novos amigos ampliando nosso coração. Iremos, também, nos dedicar aos estudos para dar um bom exemplo de aluno Soka aos mais novos.
Desejamos ao Fundador muita felicidade e saúde.
Um forte a carinhoso abraço,
5º ano do período da manhã
Querido Fundador,
Nós somos os alunos do 5º ano do período da tarde da Escola Soka! Estudar aqui é, para nós, um sonho realizado.
Decidimos que não iremos desistir dos nossos sonhos, assim como o senhor fez. Vamos estudar bastante para vencermos em tudo! Seremos pessoas exemplares para os alunos menores.
Gostaríamos muito de conhecê-lo pessoalmente para contarmos todas as nossas vitórias.
Desejamos ao Fundador um ótimo 2012, com muita saúde, alegrias e vitórias.


Um forte abraço,
5º ano do período da tarde

quinta-feira, 15 de março de 2012

Dando sequencias aos depoimentos


"Foi muito bom! Um espetáculo diferente, que prendeu nossa atenção e até do pequeno Arthur... Deu para perceber o talento dos artistas quem sem falas conseguiam transmitir as emoções. Obrigada pela oportunidade!" (Família da Sophia Lustosa)

" Adoramos a peça! Foi bem interessante e os meus filhos gostaram bastante do final onde os atores revelam o segredo do teatro de sombras incentivando a fazê-lo em casa." (Família do Vinícius e Eduardo Ando)

A apresentação foi excelente. Gostaríamos de participar de outros eventos culturais da BSGI. Foi uma ótima iniciativa. A Mariana deu muitas risadas.

Abraços.
Adolfo Mamoru Nishiyama


Olá Sra.Vanilda!
Por conta de um imprevisto minha irmã não pode comparecer ao espetáculo.
Então, eu acompanhei minha sobrinha Ana Flávia, juntamente com meus filhos que, apesar de terem apenas 7 meses, a-do-ra-ram!
Como a senhora disse em suas palavras a música é fundamental para formação das crianças e pudemos comprovar isso observando o comportamento das que estavam presentes, vendo-as atentas e participativas.
Pelo fato do espetáculo ser interativo, nós adultos nos divertimos tanto quanto.
Eu, particularmente, achei a iniciativa muito válida não só por se tratar de um entretenimento cultural mas também familiar.
Obrigada!
Luciana Gomes

Mais opiniões


" Adoramos a peça! Foi bem interessante e os meus filhos gostaram bastante do final onde os atores revelam o segredo do teatro de sombras incentivando a fazê-lo em casa." (Família do Vinícius e Eduardo Ando)

"Foi muito bom! Um espetáculo diferente, que prendeu nossa atenção e até do pequeno Arthur... Deu para perceber o talento dos artistas quem sem falas conseguiam transmitir as emoções. Obrigada pela oportunidade!" (Família da Sophia Lustosa)

Opinião dos pais/responsáveis sobre o espetáculo


DEPOIMENTOS 

Espetáculo: "Um maestro muito louco por Beethoven"


1. “O evento foi muito interessante, principalmente a forma como os atores interagiram com o público.” (Família da Rhaissa e da Jéssica)
 
2. “Achei o teatro de sombras muito agradável. Abordagem sensível e engajada no propósito de divulgar a música clássica. Passei momentos de prazer com a música e de riso com os artistas que foram ótimos. Obrigada pela oportunidade!”  (Família da Helela e Givanni Lilla)
 
3. “ Gostamos muito do evento! Foi uma atividade muito proveitosa que nos tirou da rotina. A peça de muito bom gosto e criativa, que com certeza serve de estímulo para as crianças.” (Família do Victor Jun Tamura)
 
4. “ O evento foi muito interessante, para as crianças achei um pouco parado, mais muito criativo... Nunca tinha visto um evento como este, então gostei...” (Família da Luiza Marcelle)
 
5. “ Gostamos muito do teatro de sombras porque continha vários elementos que estimulaval a criatividade: o jogo de luzes, as ilusões criadas, a linguagem totalmente incompreensível mas que depois de nos entregarmos na brincadeira passou a ser super compreendida. Além da música, da dança... um espetáculo bastante completo.” (Família do André Akira)
 
6. “ Em primeiro assunto, nada substitui a representação através do teatro. Quando era pequeno e na minha casa acabava a luz, acendia-se uma vela e fazíamos o nosso teatrinho das sombras com os dedos das mãos. A peça de domingo, ‘um maestro muito louco por Beethoven’, traz de volta essa época da minha infância. Domingo após a apresentação da peça fiquei vendo a alegria estampada nos rostos das crianças (todas elas, pequenas e grandes... pais...). Ter a possibilidade de estar junto com os amigos e a família a frente de um evento tão simples e completo é maravilhoso! Adoramos... pai, mãe, filha, amiguinho, amigões, ... Parabéns pela iniciativa!” (Família da Júlia Wilson)
 
7. " Minha impressão é a melhor possível! Achei maravilhoso e muito importante para o desenvolvimento cultural, não só das crianças, mas também dos adultos. Em fim, legal, divertida... uma forma diferente e alegre de introduzir as crianças no mundo da música clássica. Muito obrigada!” (Família da Julia Gusmão)
 
8. “ Nós apreciamos muito o evento. Fiquei admirada com o teatro de sombras, em como figuras feitas em papel podem ganhar vida somente com um ponto de luz. O encanto do espetáculo se deu por conta de sua simplicidade. Obrigada à Escola Soka por ter nos proporcionado essa alegria.” (Família do Fernando Satoshi)
 
9. “ Incrível, muito divertido, atores fantásticos que conseguiram tirar risadas de um público muito exigente que são as crianças. Parabéns a todos!” (Família do Gabriel Brito)

10. " Passar esse momento cultural ao lado de minha querida mãe, foi bom demais!!! Vi estampado em seu rosto a alegria, o espanto, a graça, a curiosidade, a fantasia... E o principal, tudo isso regado ao som gostoso da música clássica acompanhada do riso espontâneo e feliz das crianças... Sai com o coração leve e bastante feliz!" (Crystina Ranieri)

UM MAESTRO LOUCO POR BEETHOVEN

A Escola Soka do Brasil em parceria com a Coordenadoria Cultural da BSGI teve a oportunidade de assistir o fantástico espetáculo, com a participação de  102 pessoas, entre alunos e pais.

GINCACA INTERATIVA FAMILIA ESCOLA

A Escola Soka do Brasil realizou a“Gincana Interativa Família Escola, no dia 25/02/2012, no Centro Cultural Campestre, com a participação de 332 pessoas.
Os participantes foram divididos em grupos e alternadamente vivenciavam as dinâmicas de cada estação: Estação Enxergar o outro; Estação Colocar-se no lugar do outro; Estação Sentir-se valorizado; Estação Compartilhar; Estação Manifestar o afeto tocando o outro espontaneamente.
A Estação do grupo permanente, Estação Fazer a Revolução Humana, foi composta por pessoas da melhor idade, em função da dificuldade no deslocamento e com elas foram realizadas: dança circular, criação de um painel sobre o tema e um coral que se apresentou no encerramento convidando a todos a cantarem juntos. Foi um momento lindo!
Os participantes puderam estreitar os laços de amizades entre os pais e manifestaram muita alegria durante toda a atividade.




Os alunos do Fundamental I comemorando a maior festa popular do mundo!





Para relembrar momentos de muita alegria!

No dia 17 de Fevereiro nossos príncipes e princesas da Educação Infantil comemoraram o Carnaval!





No nosso Baile não faltou alegria e disposição! Confiram algumas fotos!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Tecnologias Educacionais

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - TRABALHO COM BASE NAS OBRAS DE ROMERO BRITO
ANO: 6º ano
DISCIPLINA: Artes visuais e tecnologia
OBJETIVOS:
Conceitual: Conhecer a biografia e obras de um artista brasileiro, atuante no mercado das artes plásticas.
Procedimental: Usar um site de pesquisa para construir conhecimentos sobre o artista a ser estudado, visitar a galeria de artes online em seu site oficial a fim identificar seu estilo.
Atitudinal: De posse desses conhecimentos, escolher um editor de imagens e construir um desenho no estilo do artista ROMERO BRITO, desenvolvendo uma visão crítica e comparativa.




ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.