sábado, 26 de fevereiro de 2011

DIA DOS AVÓS NA ESCOLA SOKA

"Dia dos avós na Unidade Infantil"

Com o objetivo de valorizar essa relação tão especial entre avós e netos e mostrar toda  nossa gratidão ,  no dia 25/03 os avós dos nossos príncipes e princesas tiveram oportunidade de passar um dia na escola com seus netinhos .
Nesse dia vovós e vovôs tomaram lanche juntos e fizeram atividades de japonês, música, movimento e expressão corporal.
Ao final as crianças apresentaram a canção "Sementes do amanhã" para os avós.
Foi um dia muito rico de emoções, onde vovós e netinhos puderam sair muito felizes da escola.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1º Momento Fundador do 3º ano

O 1º momento fundador do 3º ano teve como tema “Crescer Livremente”, trecho do lema da Escola Soka do Brasil. Os alunos dramatizaram a história “Sessé, a sementinha”. Com muita alegria e disposição, a sementinha demonstrou coragem para vencer todos os desafios que apareciam em sua vida: vento, chuva, calor e passarinhos, e ao final lindas flores brotaram deixando Sessé ainda mais bonita.
Através desta história aprendemos a vencer todos os obstáculos crescendo livremente.
 
 
Sessé, a sementinha
 
Sessé por pouco não acaba de virar comida de passarinho. Não é fácil ser semente!
Bom, pelo menos agora parece que está tudo tranqüilo. Sessé caiu no chão de terra. Será que agora vai conseguir descansar um pouco? Bem que poderia ser, se não fosse uma chuva danada que começou... Que aguaceiro! Sem falar na lama que virou. Pobre Sessé, está toda enlameada. E o pior, o chão ficou tão mole que Sessé afundou! E agora não dá para ver mais nada. Alguém acenda a luz!
A sementinha mal consegue se mexer. Depois de algum tempo, Sessé começa a sentir muito frio. Já deve ser noite. Que situação!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Momento Fundador da 7ª série 2011

No dia 7 de fevereiro a turma da 7ª série (8º ano) realizou a leitura do texto "O Tempo" publicado na revista 10 de janeiro de 2011. Palavras como paciência, perseverança, sabedoria, gratidão, esforço, amizade, etc foram enfatizadas durante a atividade. Essas palavras são direcionadas, principalmente aos jovens, pelo Fundador da Escola Soka Daisaku Ikeda durante suas orientações. Os alunos também fizeram dois cartazes com desenhos animados e palavras destacadas do texto.
Foi um momento de reflexão para todos.
Grato pela oportunidade..sem mais.
Leo
 



 

1º Momento fundador do Fund.II - Turma de formandos 2011

http://www.4shared.com/document/G5fMJwrH/10anive.html

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AULA DE MÚSICA

Vejam que encanto!
Nossos pequenos tesouros soka na aula de música, com o Pro James.

Momento Fundador - 5ª ano

1º Momento Fundador de 31/01/2011
Escola Soka do Brasil  
  Baseados no Lema da escola que é: “Ser forte, ser correto e crescer livremente”, hoje a sala do 5º ano realizou o seu 1º Momento Fundador expondo a importância de ser forte. Vimos que esta força não se refere a força física  e sim, ser capaz de enfrentar sem sofrimento todas as questões da vida.
  Houve uma pequena encenação de parte da história de vida do nosso fundador,retratando sua viagem para o Mundo visando desbravar as ondas da criação de valores através da paz, cultura e educação. 

ATIVIDADES DA ESCOLA SOKA

Minha foto
São Paulo Capital, São Paulo, Brazil
Sou pedagoga e pós- graduada em Literatura Infanto Juvenil pela UFRJ e em Arteterapia em Educação e Saúde. Amo a vida e aproveito cada acontecimento do meu dia a dia, para extrair nutrientes para minha Revolução Humana.